terça-feira, 31 de agosto de 2010

Da certo pintar azulejos!

Ola! Tenho uma casa inteira para reformar sem grana nenhuma. Alguém já pintou azulejos do banheiro ou cozinha?  A cozinha da casa nova e grande e esta com um azulejo antigo, mais bem conservado. Será que vale a pena investir agora em uma pintura? Achei essa foto de banheiro pintado no Faça quase tudo, e achei que ficou bacana.

                                                                    (faça quase tudo)


Vou continuar pesquisando, vamos ver se vale a pena?

Márcia.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Faltam 12 dias!


Oi, pensem em uma pessoa ansiosa e multipliquem por 10000, esta sou eu. Faltam apenas (muitos ainda) 12 dias para receber minha casinha, estou muito feliz e apreensiva, queria poder pelo menos pinta-la mas aconteceram alguns probleminhas (problemão) meu sogro que estava internado vai voltar para casa. Isso seria otimo se ele estivesse bem... só que ele esta muito ruim ainda os médicos não tem consideração com pessoas idosas (cadê o statuto do Idoso?). Vou explicar melhor, ele a 2 meses sofreu um AVC e ficou com alguns movimentos comprometidos, mas  melhorou e em 1 mês já estava andando e com carinho de todo mundo logo voltou a fazer brincadeiras, e numa dessa caiu e quebrou o fêmur. Foi para no hospital e la dentro sofreu um outro AVC, os médicos o operaram depois de muita briga dos filhos, so que agora ele não fala, não anda, come através de sonda. e esta com algumas escarras pelo corpo , por ficar muito deitado, pegou pneumonia hospitalar, e um outro vírus que os médicos ainda não sabem dizer o que é, pode?  Ele tem 82 anos, e muito debilitado ainda, cada dia um fica com ele no hospital todos revezam , nunca ficou sozinho, estamos todos com medo pois os médicos querem que coloquemos ele no carro e rua... Então preciso liberar a casa o mais rapido possivel, pois eles irão precisar de muito espaço para cama hospitalar cadeira de roda, cadeira higiênica. Espero que ele melhore, consiga ao menos falar algumas coisas para podermos cuidar dele melhor.


Meu sogro, sogra e marido na casa de prai, onde eles moravam...


Gosto muito deles, sempre foram pessoas muitos boas, minha sogra e eu nos damos muito bem, e quero que tudo se resolva da melhor forma possível.

12 dias


Beijos.

sábado, 28 de agosto de 2010

Minhas ambições

Não tenho grana nenhuma para gastar na casa nova(velha), só que não e por isso que vou deixar de ter ambições. A casa nova(velha) e de 6 metros de frente e 25 metros de fundo e um sobrado com 3 quartos sendo 1 suite, sala, cozinha 2 banheiros e um lavabo (bem pequeno em baixo da escada). As fotos que tenho da casa e com os moveis da antiga dona.

A sala


Acho a sala muito clarinha sou meio colorida. Apesar de estar me propondo há fazer uma decoração
clássica sem tantas cores...

Outro lado da Sala



Tenho um jogo bem bonito de sala de jantar, mais acho que não vou colocar nesta sala não, a acho pequena para tantos moveis.


Cozinha


Na verdade um lado dela. Parece que e pequena, mais não é! Tenho uma foto apenas da cozinha, dá mais ou menos para ter uma idéia de como é.


Quarto (suíte)



A foto e muito  ruim.  O quarto e bem grande e tem uma sacada grande na frente.

Vontade tenho as "pencas", preciso até me controlar para não sair por ai gastando o mundo e os fundos.
Eu chego lá...


Márcia.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Mais uma fotinho!

Olha só mais uma fotinha da minha antiga casa:


Era meu canto preferido...Saudadesssss

O começo de um novo dia

Sou casada a 12 anos, tenho um filho de 7 anos. Minha vida sempre foi um pouco agitada pois sou dotada de muita "sorte" e isso mesmo. Otimismo e meu segundo nome, por isso ainda não desisti, coisas incriveis acntece comigo... mas vamos deixar isso pra lá. Quero que este começo ou recomeço seja diferente quero falar aqui da minha nova empreitada, reformar e decorr uma casa sem grana nenhuma, e cheia de contas para pagar todo mês. Já fiz isso uma vez, contrui e quese terminei uma linda casa. Por coisas da vida tive que me desfazer dela. Agora acabei de comprar uma outra casa, não bonita e grande como a antiga, na verdade bem feinha e precisando de muitas reformas. No momento estou morando com minha sogra, que esta com o marido internado com gatos que não são meus, e nem da minha sogra(inquilino), uma casa em uma avenida extremamente movimentada cheia de pó e muito barulho.

A casa antiga:

Depois mostro a nova (velha) casa, quando puder tirar as fotos, os antigos donos ainda estão lá. Acredito que dentro de 20 dias já foram para casa nova deles e liberam a minha velha nova casa...