segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Meu lavabo precisa de ajuda!

Oi, finalmente passei um fim de semana em casa. Apesar de ter que sair pra votar e ir a um batizado, a maior parte do tempo foi em casa arrumando as ultimas caixas da mudança. Hoje vim pedir ajuda as minhas amigas da blogsfera: Como decorar um lavabo? Ele e super pequeno fica em baixo da escada. Já troquei as peças, tava tudo  quebrado, a torneira não funcionava não tinha lâmpada e o piso dava dó. Não sei como  o antigo morador  fazia, a casa tem 3 banheiros mas nem um funcionava. Esqueci de tirar fotos do antes.

O lavabo:

Podem dar palpites a vontade. Estou totalmente sem saber o que fazer para deixá-lo bonitinho.
E, não esqueçam acabei de comprar a casa, estou dura!


Beijos.


Márcia

27 comentários:

  1. Oi, Marcia!
    Tenho algumas ideias... uma plantinha (tem espécies que gostam de pouca luz, ou até mesmo uma artificial, bem bonita), um revisteiro colorido ou um banquinho com um cestinho recheado de sabonetes cheirosos, um tapetinho (se você gostar desse acessório), um adesivo legal na tampa do vaso (quero fazer isso aqui em casa!) e adesivo até em volta do espelho (se tiver um).
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Marcia,
    O meu banheiro também é um problema... É embaixo da escada também, e como você preciso de idéias para deixar ele mais bonito sem gastar muito. Vou continuar acompanhando aqui para pegar as dicas p/ mim também, rs.
    Uma coisa que eu já fiz, foi comprar uma prateleira com gavetinha para colocar lá para organizar as coisas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. OI Márcia, fica triste comigo não, é muita correria!! Demoro mas apareço,viu? O sofá ficou ótimo!!! Você ganhou uma sala nova com ele!!

    Sobre o banheiro só pela foto não dá para ter uma noção do tamanho, mas parece razoável. E não entendi direito, mas parece que tem um vão ali, logo ao lado do vaso, é o vão da escada? Que tal colocar cestos por ali ou uma planta? (a Zamioculca é uma boa opção). Coloque um espelho em cima do lavatório, um tapetinho, uma toalha de rosto bem bonita, um porta sabonete líquido também ficaria charmoso, em cima do lavatório (procure em lojas de 1,99, tem uns bonitinhos). Espero ter ajudado. Beijocas

    ResponderExcluir
  4. OI Márcia, eu de novo. Eu queria comentar sobre a torneira. Mesmo pagando 19,00 reais foi bem em conta, não acha? Pois uma torneira de metal de marca, das mais simples e baratinhas, pode sair por até 40,00 reais!! Eu que não conhecia esta marca antes, senão teria comprado para meu banheiro!! Uma torneira de mesa para banheiro desta marca estava na faixa de R$23,00 !!

    Outra observação querida, retire o verificador de palavras do seu blog, ok? Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcia...
    Entendo muito pouco de decoração...vivo pegando as idéias destas nossas amigas maravilhosas rsrsrs
    Veja as idéias de todas...pegue aquelas que mais certo com o seu jeito de ser, e manda brasa, estas meninas da blogosfera são demais!
    Todas tem um bom gosto incrivel, vale a pena estudar cada dica...
    beijinho
    e boa sorte com seu lavabo...tenho certeza que vai ficar lindinho
    Tina (Sonhar e Realizar)

    ResponderExcluir
  6. olá querida márcia, é um prazer te receber no meu blog... e pra retribuir o carinho, já estou te seguindo tb...

    ó, não entendi mt bem a foto do banheiro. o que é aquele vão no cantinho? é da escada? fica aquele buraco ali msm?? se for, ponha plantas lá...

    ResponderExcluir
  7. Oi´Márcia, vim retribuir a visita....ja estou te seguindo...

    Quanto ao seu banheiro, põe um tapetinho, uns quadrinhos, uma toalha bonita e algum vaso, bonito.

    Bjão

    ResponderExcluir
  8. Oi Márcia vim conhecer o seu blog e gostei muito.
    Mudar e decorar dá muito trabalho, mas com o tempo tudo vai ficando com nosso jeitinho.
    O banheiro não parece tão pequeno, coloque umas plantinhas, uma bela toalha, cestos de vime também dão uma boa decoração. Você vai ver, vai ficar lindo!
    Estou te seguindo.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi Marcia,
    Pela foto não dá para ver direito, mas se a algo que nunca dá errado é colocar plantas em lavábulos. se não tiver luz solar suficiente, coloque uma folhagem artificial de boa qualidade.
    Seu blog está muito fofo e eu estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc me visitar e tb me seguir.
    Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. oi marcia o meu banheiro tbem está precisando de uma decoração vou ficar de olho nas sua sdicas bjos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Márcia! Bem eu começaria pintando tudo de branco ou outra cor que vc goste, lá naquele vão colocaria um vaso retangular com folhagens verdes para disfarçar a sua profundidade. Quando puder coloque também uma lixeira mais moderna, como de vime, madeira ou mesmo de inox, vc pode até reaproveitar uma lata grande de alumínio, improvisar uma tampa e colar filtro de café por exemplo! Coloque também um lindo espelho com prateleiras que pode ser enfeitada com sabonete colorido combinando com a toalha!
    Espero ter ajudado, grande bjo!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Márcia. Obrigada pela visita!! Volte sempre. Também vou te acompanhar, ok? Abação!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Márcia, passeando por ai, vim conhecer o seu blog, gostei muito...
    Concordo com as idéias das meninas, uma planta, um tapetinho, uma toalha bonita, uma prateleira com enfeitinhos para banheiro.
    De um toque seu ao lavabo, já vai dar outra cara.
    Bjus

    Estou te seguindo, quando puder apareça!
    decorefeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Marcia, obrigada pela visita. Dei uma passeada pelo seu blog e gostei muito. Vi que vc pensou em pintar os azulejos. É uma opção legal apesar de não ser muito barata, por que tem que ser com tinta epoxi, mas como li em algum blog estes dias, faça testes...eu tentaria fazer uma textura com massa acrílica sobre os azulejos, acho que dá certo. Depois entram os complementos: vaso com folhagens, lindos tapetinhos, quadrinho, um belo espelho, etc. Bjs

    ResponderExcluir
  15. OLá Márcia, fica muito legal plantas no banheiro e alguns cactus... elas se adaptam bem... coloque um espelho grande e algumas prateleira com alguns acessórios de banheiro tipo aqueles porta cotonetes, porta sabonete, isso ja dá outra cara pro ambiente...
    Lindo dia a você...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  16. Oi Márcia, obrigada pela visita lá no blog e já te adicionei.

    PEla foto não deu para ter uma ideia legal de é seu lavabo, mas acho que o que falta são acessórios: prtaleiras de vidro, cestos, tapete, espelho ... eu ainda pintaria o teto (essa descida da escada) de uma cor bem alegre para dar vida ao ambiente e também tiraria essa pia de pé e colocaria uma pequena pedra de granito com uma pia de sobrepor. Tbm colocaria um armário embutido ou um gabinete com rodas neste vão em baixo da escada.

    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir
  17. Amiga ... tira essa confirmação de letrinhas do seu comentário rsss

    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir
  18. Olá Márcia!

    Vim aqui agradecer a adorável visita e conhecer teu blog - muito fofo por sinal. Apenas peço que me desculpe a demora.

    Seu lavabo está como meu banherio, precisando de reparos. Aqui a coisa tá feia, amiga. Mas com tempo a gente vai consertando as coisas, ajeitando os cantinhos né?

    No meu banheiro nasceu uma árvore, acredita nisso? Amanhã postarei as fotos da raiz de uma árvore que fez meu banheiro ser arrebentado....rs

    Márcia, tb odeio o Michel Temer - ódio mortal mesmo!!!

    Mas fazer o que? Votar no Serra e no Índio da Costa e entregar o país para o gringos? Eles vão privatizar a Petrobás, são campeões de privatização. Em SP deram cabo de tudo: Banespa, Nossa Caixa, CPFL, Telesp... Nem morta voto no Serra, colega!!!

    Qdo o Lula escolheu o José Alencar pra vice eu tb fiquei p da vida no passado, naõ me conformava que ele tivesse escolhido um empresário milionário pra ser vice dele!!! E o Zé Alencar foi um bom vice...

    Voto na Dilminha, mesmo que junto com ela venha o Temer....rs. O jeito é ajoelhar e orar para a Dilma ter saúde e nunca precisarmos do Michel Temer pra nada. Melhor que aguentar o vendido do Serra...rs. Cruz credo, bate na madeira e pendura o patuá rapidinho...kkkkk

    Um grande beijo e apareça sempre que puder!

    ResponderExcluir
  19. Oie valeu pela visitinha lá no http://pratudotemumaprimeiravez.blogspot.com/ volte sempre!!
    Sobre o lavado acho que primeiramente precisa isolar aquele vão pois colocar objetos em baixo só vai poluir o ambiente que já é pequeno. Trocar os revestimentos por uma bela pintura/papel parede/outra cerâmica e um espelho e objetos simples na decoração. Não acho a pia de todo ruim tem muito banheiro lindo com essas pias basta ter criatividade. Bjosssss

    ResponderExcluir
  20. Eu colocaria algumas plantinhas,uma saboneteira de vidro,uns tapetinhos de crochet,tudo com cores bem alegres...bjocas...

    ResponderExcluir
  21. Olá Márcia,
    tudo bem?
    Eu vi o seu post... sobre o que fazer com o banheiro. Inicialmente, você precisa dimensionar o quanto quer gastar e o que pode fazer.
    Caso você neste momento você só possa fazer algumas coisinhas... é como eu brinco, tome posse do banheiro, coloque coisas que tenham a sua cara: tapete, tolhas, quadros decorativos, vazinhos de flores e itens de lavabo (porta papel, porta toalha, porta sabonete... ) Sabonetes bonitos e decorativos... sabe?
    Caso você possa investir um pouco mais, vi que vc tem um nicho, lá cabe um armário bacana... ou talvez um apoio para colocar vaso... coloque um armário sob o lavatório.
    São várias as possibilidades...
    Sabe o que queria comentar com vc... tenho um blog que fala justamente sobre decoração, arquitetura. Sou arquiteta e caso você me autorize, gostaria de fazer um post mais completo para responder as suas dúvidas, mas para isso, seria legal conversar com vc por email. Caso você possa entrar em contato comigo: casadecatarina@gmail.com
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  22. Oi querida pequenos detalhes como quadrinho um vasinho com flores, toalhinha bordada já dão uma carinha nova, beijos.

    ResponderExcluir
  23. Coloquei um post sobre lavabos...da uma passadinha pra ver..
    http://andreiarenovandoereciclando.blogspot.com

    Bjão

    ResponderExcluir
  24. Oi minha querida, seja muito bem vinda ao meu cantinho. Ele é um bebê, ainda está engatinhando, mas estou me esforçando para deixá-lo bem agradável. Também visitei o seu e amei. Já estou te seguindo. Beijo.

    ResponderExcluir
  25. Oi Márcia!
    Como os azulejos do seu banheiro são decorados eu não colocaria quadros, apenas um espelho, senão fica muita informação.
    Naquele vão, que deve ser por causa da escada, eu colocaria um armário com aquelas portas "quase" invisíveis, onde quase não se dá para ver que tem portas, pois daria para guardar bastante coisa! mas como você disse que a grana anda curta, e armário é caro, você poderia colocar um baú de vime, ou um banco de madeira e ali apoiar uma almofada e revistas ou um vasinho de flor. Já daria uma boa disfarçada naquele vão.
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  26. Vou voltar para ver o que vc vai fazer diferente no seu lavabo, pois vou ter que fazer uma aqui em casa, mais por mim ja está otimo.
    bjs

    ResponderExcluir